Colégio celebra formatura do Terceirão

Solenidade ocorreu no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga e reuniu familiares

Ensino Médio

01.12.2022 - 21:30:40 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Colégio celebra formatura do Terceirão

Na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, foi realizada a solenidade de formatura dos estudantes do Terceirão do Colégio São Luiz. O evento reuniu familiares, direção pedagógica e professores, que aplaudiram e se emocionaram com estes jovens, abertos e dispostos a seguir por novas jornadas.
“É maravilhoso contemplar e vibrar por uma etapa da vida que não é o fim, mas o meio para se iniciar uma nova etapa. Não se esqueçam de que a conquista não é meramente cerebral, mas deve envolver nosso ser, moldar nosso caráter e definir nossas atitudes. Parafraseando Padre Dehon, nosso estudo não valerá para muita coisa se nele não estiver o nosso coração”, disse o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, durante a formatura.
Padre Silvano ainda lembrou com carinho do quanto a presença dos estudantes, agora formados, foi importante em sua trajetória como diretor. “Creio que seja, principalmente, pelos pequenos gestos. Um sorriso, um aperto de mão, um bom dia. Peço que nunca se esqueçam que as grandes conquistas se fazem de pequenos gestos. Sejam felizes em seus caminhos e se tornem sementes de um amanhã muito mais iluminado de sabedoria e graça”, expressou.
O diretor ainda deixou palavras de gratidão aos pais e familiares, bem como aos colaboradores do colégio. Por fim, fez uma pequena prece. “Senhor, ilumina com teu espírito cada jovem formado, que as escolhas que fizerem sejam guiadas pelo teu amor. Jesus, caminhe com nossos formandos, dê a eles a certeza da Tua presença, ajude-os a enfrentar os próximos desafios”, dizia um trecho da oração.

Formandos se manifestam
Os estudantes Clarissa Dias Rodrigues Andrade e Bruno Zen Schlindwein proferiram o discurso de formatura. Eles propuseram uma viagem no tempo, que iniciou no primeiro dia de aula da Educação Infantil, embora boa parte do grupo tenha sido constituído no Ensino Fundamental 1 e 2. 
“É difícil imaginar uma realidade onde não nos encontrássemos todos os dias na escola. Foi um período intenso de transformações. Crescemos, evoluímos”, destacava o texto. 
Os formados nominaram os diversos professores que fizeram parte dessa história, até a certificação do 9º Ano, em 18 de dezembro de 2009. Eles também não poderiam prever o que aconteceria logo depois: a pandemia da Covid-19 e as aulas virtuais justamente quando chegavam ao Ensino Médio. “Vivemos uma pandemia, nos recuperamos dela e, quando abrimos os olhos, estávamos no terceirão”. 
Sobre o último ano, Clarissa e Bruno citaram viagens e diversos fatos engraçados e curiosos que viveram ao lado dos professores. Eles agradeceram ao corpo docente, ao diretor, padre Silvano e, especialmente, à coordenadora pedagógica, Cíntia Cardoso.
“Aos nossos colegas de Terceirão, seremos para sempre uma família. Independente de onde estivermos, teremos uns aos outros. Estamos para sempre ligados pelas experiências que compartilhamos e pela amizade que nutrimos”. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Médio
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.