Cartinhas internacionais

Estudantes do Colégio São Luiz se correspondem com crianças americanas

Ensino Fundamental

07.12.2021 - 15:59:10 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Cartinhas internacionais

Em tempos de comunicação digital, os estudantes do Colégio São Luiz viveram a experiência de escrever cartas e de se corresponder com crianças americanas. A atividade foi coordenada pela professora de inglês, Mariane Werner Zen, e contou com a parceria da Sacred Heart School, localizada no Mississipi, Estados Unidos, que também integra o grupo de escolas católicas Dehonianas. 
“É de interesse de nossa instituição e do Programa Bilíngue Communicate que haja um estreitamento de relações entre essas comunidades escolares, e a troca de correspondências entre elas é uma maneira de possibilitar esse contato e praticar o uso da língua inglesa como meio trocas culturais e comunicação. É perceber o uso real do idioma estudado diariamente”, conta a professora Mariana. 
Antes das férias de julho, os alunos da 2ª série do Ensino Fundamental, escreveram cartas em inglês, enviadas aos Estados Unidos em agosto. E, na última sexta-feira, 3 de dezembro, eles receberam a resposta, em correspondências cheias de carinho, que chegaram como um presente neste encerramento de ano letivo. 
“O projeto continua. Vamos ver a possibilidade de um encontro online entre as duas escolas nesta semana de encerramento, em horários que sejam compatíveis, devido ao fuso horário”, explica a professora. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.