Cartas para o passado

Ensino Fundamental

16.05.2023 - 11:10:15 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Cartas para o passado

A professora Iveline Paza teve uma super ideia para trabalhar a produção textual, inspirada na celebração dos 120 anos do Colégio São Luiz. Em sala de aula, os estudantes dos 5ºs Anos 1 e 2, foram desafiados a encontrar egressos da instituição, para os quais enviaram cartas relatando como é estudar no colégio em 2023. 
“Após fazer a pesquisa e aprender sobre o gênero carta, fomos pessoalmente aos Correios fazer o envio. Os alunos colaram o selo em suas cartinhas e ainda tiveram uma experiência dentro da sala de envio e de coleta. Detalhe: um dos colaboradores do Correios também estudou no São Luiz”, conta a professora.
Segundo ela, os estudantes gostaram muito de fazer esse trajeto caminhando, sobretudo pela travessia da Ponte Estaiada. “Eles também se dedicaram na escrita das cartinhas, pois queriam uma letra bem bonita. E ficaram ansiosos, porque nunca haviam enviado uma correspondência”, relata Iveline.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.