Cantata de Natal anuncia o nascimento de Jesus Cristo

Evento cheio de emoção ocorreu na noite de quarta-feira, na escadaria da igreja Matriz

Ensino Fundamental

08.12.2022 - 14:14:05 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Cantata de Natal anuncia o nascimento de Jesus Cristo

O som das canções de anunciação da vinda de Jesus ecoou pelas escadarias da igreja Matriz São Luís Gonzaga e tomou conta da região central da cidade na noite de quarta-feira, 7 de dezembro. Os mais de 300 alunos do Ensino Fundamental do Colégio São Luiz emocionaram o público, formado por pais, familiares, amigos e a comunidade. 

“É na voz da criança que é revelado o que queremos anunciar, o nascimento do menino Jesus. É a esperança e o anúncio do Natal de que não estamos sozinhos, Deus caminha conosco. Todo ano nós temos um sentido para o Natal e, em 2022, não é diferente. Temos todo o sentido de pandemia que estamos superando mas, também, um momento de tantas divisões e queremos trazer a esperança diante das incertezas que estamos vivendo. Queremos dizer: Jesus nasceu, Deus caminha conosco! E é isso que a Cantata de Natal quer ser, esse anúncio em praça pública. Que nesse anúncio da esperança e da paz possamos celebrar como família a alegria do Natal”, comenta o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa. 

A professora de música do Colégio São Luiz e coordenadora da Cantata, Jenifer Prette Jorge, explica que os alunos vêm ensaiando para este momento desde setembro e que cada turma ficou encarregada de cantar uma anunciação da vinda de Jesus, desde a aparição do anjo Gabriel a Maria, até o nascimento. Além disso, a preparação das crianças contou com ensaios nas aulas de canto e também no local da apresentação.

 “Quando nós cantamos, nós rezamos duas vezes, então o anúncio do Natal, com certeza, foi feito com toda energia e todo amor através do canto. Além disso, os alunos puderam demonstrar esse amor por Jesus e o conhecimento dessa história a todos que estavam presentes, em especial, para as suas famílias”, destaca Jenifer.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.