Campanha de material escolar

Colégio São Luiz arrecada materiais para doação às instituições sociais

Notícias

21.01.2022 - 14:18:52 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Campanha de material escolar

O Colégio São Luiz lança, a partir da próxima segunda-feira, 24 de janeiro, uma campanha para arrecadação de materiais escolares, posteriormente doados às instituições sociais. A iniciativa integra o projeto “Coração Aberto Solidário”, que fomenta o desenvolvimento humano e social, através de ações em prol da comunidade.
“Percebemos que muitos materiais escolares acabam sobrando no final do ano letivo e nem sempre são reaproveitados. O que sobra para algumas crianças, pode complementar a necessidade de outras”, afirma a orientadora pedagógica do Colégio São Luiz, Clarice Vechi.
Estojos e mochilas novos ou em bom estado, lápis de cor, cadernos com poucas páginas preenchidas, entre outros, podem ser deixados na secretaria da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
“Seu filho vai ganhar uma mochila nova e a antiga está em bom estado? Pode doar. Um caderno utilizado no fim do ano, com duas ou três páginas riscadas, também pode ser reaproveitado. Teremos uma equipe que fará a triagem do material recebido, deixando em boas condições para doação”, acrescenta Clarice.
A orientadora pedagógica reforça que a campanha não se restringe aos professores, pais e alunos do Colégio São Luiz, estando também aberta à participação de toda a comunidade. “Vamos selecionar instituições que acolhem crianças ou pessoas em vulnerabilidade social, para fazer esta entrega”, frisa Clarice. 

Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.