Campanha de Arrecadação de Livros

Ensino Fundamental

24.08.2022 - 15:37:22 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Campanha de Arrecadação de Livros

Os estudantes dos 7ºs Anos, motivados pela professora Rosiane Wilke Vieira, na disciplina de Empreendedorismo, realizam uma campanha de arrecadação e troca de livros no âmbito escolar. Durante o projeto foi possível identificar os recursos e as transformações que o empreendedorismo social é capaz de gerar. 
“A atividade iniciou com a contextualização e definição de objetivos. Depois, em reunião, foi definido o planejamento com as turmas. Houve, ainda, o complemento das ideias, definição das ações, divisão e execução das tarefas”, conta a orientadora pedagógica, Clarice Vechi.
Segundo ela, a campanha contou com um mascote, que contribuiu na divulgação do projeto para outras turmas. 
Por fim, os livros arrecadados foram doados para a Escola Ensino Fundamental Dr. Carlos Moritz, localizada no bairro Zantão, que mantém um projeto importante de incentivo à leitura. A entrega aconteceu no dia 19 de agosto e contou com a presença do secretário Geral do Colégio, padre Silvano Borba, acompanhado pelas estudantes Isis do Amaral, Valentina Vechini Matos e Julia Stedile Possamai. 
“Fomos recepcionados pelo Gestor da escola, Thiago Alessandro Spiess, juntamente com as coordenadoras pedagógicas, Itamara e Luciani. A campanha e os momentos compartilhados durante a entrega se resumem na frase de nosso fundador: “Um homem que queira mudar a sociedade não pode ter ideias tímidas””, ressalta Clarice. 

Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.