Brincadeiras de outros países

Ensino Fundamental

28.06.2022 - 13:55:04 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Brincadeiras de outros países

Com o objetivo de entender o comportamento, comparar crianças de outros países e etnias e analisar seu modo de viver, a professora Cleide Letícia Steingreber Carminati, apresentou aos alunos do 1º Ano, as seguintes brincadeiras: Heiné Kuputisü, onde o jogador deve correr num pé só, feito Saci, e não pode trocar de pé. Uma linha é traçada indicando a largada e a chegada. Essa é uma brincadeira do povo indígena brasileiro Kalapalo. 
Os alunos conheceram, também, uma brincadeira brasileira chamada Pega-Pega Cooperativo, na qual o pegador que tocar em outra criança forma um grupo, dando as mãos sem soltar, até pegarem todas as crianças. 
Kebeto, por sua vez, é uma brincadeira do continente africano, parecida com o “ovo choco”. Nesse caso, as crianças ficam em roda e de cabeça baixa, enquanto o passador, com um cinto na mão, tem que deixar o objeto atrás de um amigo e esse, então, terá que correr atrás do passador. 
“Essas brincadeiras estão relacionadas às disciplinas de Geografia, Ciências e História. Observamos que, ao brincar, movimentamos o corpo e ativamos a mente, isso é muito bom. Com esse envolvimento as crianças puderam observar outros comportamentos, como o companheirismo, respeito, empatia, união e amor”, disse a professora.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.