Alunos dos primeiros anos entregam o Livro da Vida

Evento repleto de emoção fez os pais reviverem a jornada de crescimento de seus filhos

Ensino Fundamental

28.11.2022 - 15:49:33 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Alunos dos primeiros anos entregam o Livro da Vida

Os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental, do Colégio São Luiz, realizaram na quinta-feira, 24 de novembro, a entrega do Livro da Vida aos pais. O evento, recheado de emoção e alegria, marcou a finalização do projeto, que contou com a participação da família no seu desenvolvimento durante o ano letivo.  
“A entrega do Livro da Vida quer retratar um período muito importante do desenvolvimento dos nossos alunos mas, principalmente, para a família. É um exercício de recordação, desde a descoberta da gravidez, passando pelo nascimento. E agora chega a fase em que essa criança cresceu, não só na sua vida pessoal e física, mas intelectual, emocional e social”, explica o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa.
Segundo ele, esse momento de parar e olhar para o passado e para os momentos vividos em família com carinho é um combustível para seguir em frente e continuar a escrever os próximos capítulos da vida. “Parar, fazer memória e perceber quanto amor há nessa história, com certeza, dá forças para toda a família continuar escrevendo esse livro com o seu segundo, terceiro, quarto capítulo... Enfim, enquanto houver vida, vida em família, ali vai haver história para ser contada”, ressalta padre Silvano. 
A coordenadora do Ensino Fundamental I, Silvana Kunel Pereira, reforça a importância desse momento de entrega do livro às famílias, pois ali os pais percebem a evolução dos filhos, que estão iniciando novas etapas, mas sempre com a família ao lado, apoiando e acompanhando esse desenvolvimento.
“No Livro da Vida há um conteúdo feito com a participação das famílias e outro produzido no colégio, que será surpresa para os pais. Por isso a entrega é repleta de emoção. A atividade também demonstra a preocupação que o colégio em manter sempre viva essa união familiar”, frisa Silvana.

A emoção dos pais
Durante todo o evento era possível ver a emoção e o sentimento de orgulho no rosto dos pais. Entre eles estava Jaqueline Hodecker, mãe do pequeno Paulo Vinicius. Ela conta que o momento é de muita alegria e que vêm à tona todas as memórias da caminhada do menino até aqui. “É realmente emocionante, nós revivemos toda a história dele, desde o nascimento até agora. Foi legal fazer o livro em família, parar e lembrar de cada evolução. Agora, com a apresentação, ele estava nervoso para mostrar o resultado final do trabalho”, comenta Jaqueline. 
Outra mamãe orgulhosa era a Ana Flávia Muller Buringon, que conta que a filha, Liz, estava ansiosa para a entrega do Livro da Vida. Para ela é muito especial, além das lembranças, acompanhar o crescimento da filha. “Estamos muito emocionados, felizes e orgulhosos da nossa princesa. Estar aqui junto, em família, acompanhando e celebrando mais uma etapa é muito importante”, ressalta Ana Flávia.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.