Alunos do Nível B do Colégio São Luiz participam do projeto

Atividades lúdicas auxiliam no aprendizado das fases da vida

Educação Infantil

17.03.2021 - 10:00:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Alunos do Nível B do Colégio São Luiz participam do projeto

Desde o dia 1º de março as turmas B1, B2 e B3, do Nível B do Colégio São Luiz, iniciaram o projeto especial: “Já fui bebê, agora sou criança”. Coordenado pelas professoras Aline Delazeri Salvador, Carla Rubia de Souza Pereira e Maindra da Silva Thomaz, o projeto tem como intuito despertar a curiosidade e o conhecimento das crianças sobre as fases do desenvolvimento humano, através de brincadeiras lúdicas, atividades e vídeos.

Assim, desde então, os 35 alunos das turmas foram desafiados a identificar relações temporais, como: antes, durante e depois, aprendizado trabalhado por meio de músicas e também com a nomeação e identificação de membros da família.

“Foi uma semana muito divertida de muitas curiosidades e aprendizados onde nós, professoras, solicitamos aos pais a imagem da mamãe grávida, da criança quando era bebê e da criança atual. Mostramos as fotos, conversando sobre cada fase da criança, desde que estavam na barriga da mamãe até hoje. Também abordamos a questão da alimentação, a fase de rolar, engatinhar, andar, falar, entre outras descobertas que a criança faz. E para alegria das crianças, nos divertimos muito com a música ‘Como é bom ser criança, ficar na barriga e depois crescer’, que reforçou o processo de aprendizagem”, comentam as professoras. O projeto está sendo desenvolvido nas salas de aula com os alunos e deve ser realizado até o mês de abril.

Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.