Alunos do Colégio São Luiz retornam às aulas

Ano letivo iniciou nesta segunda-feira, 6 de fevereiro

Notícias

06.02.2023 - 16:56:03 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Alunos do Colégio São Luiz retornam às aulas

Nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, os estudantes do Colégio São Luiz retornaram às aulas. Recepcionados pelo corpo docente e pela diretoria da instituição, o reencontro iniciou no ginásio, com mensagens de boas-vindas e oração. 
O diretor do colégio, padre Silvano João da Costa, ressalta a alegria pelo ano letivo que inicia. “As expectativas são as melhores, sempre com responsabilidade frente à confiança que os pais depositam no colégio, e que é compartilhada com todos os professores e colaboradores”, pontua. “Nos preparamos da melhor maneira para acolher nossos alunos e para que possamos construir juntos um 2023 com sabedoria, atendendo sempre às expectativas que nossos pais e alunos depositam no colégio. Pedimos que Deus nos abençoe e nos dê a graça de conduzir com excelência os trabalhos neste ano”, finaliza padre Silvano. 

Coordenadores acolhem estudantes
Assim como o diretor, os coordenadores do colégio, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, também compartilham do mesmo sentimento de positividade para o ano de 2023. 
A coordenadora da Educação Infantil, Sandra Cristini da Silva Ristow, ressalta o comprometimento da escola em garantir o desenvolvimento efetivo das crianças. “Espero que seja um ano muito proveitoso e divertido para os alunos. Nós sabemos que a Educação Infantil é um período da vida formado por brincadeiras e esta intervenção é importante, na medida em que transformamos a ludicidade em conhecimento”, frisa Sandra. 
Já a coordenadora do Ensino Fundamental I, Silvana Kunel Pereira, está otimista para a jornada que se iniciou hoje. “Esperamos entregar um ótimo trabalho para que as crianças tenham um aprendizado de excelência. Mas, acima de tudo, desejamos que nesse primeiro momento elas se sintam bem e acolhidas”, comenta. 
O coordenador do Ensino Fundamental II, Fabrício Bado, lembra que antes do ano letivo iniciar os professores e funcionários já estavam se preparando para oferecer um serviço com ainda mais qualidade. “Com certeza nossas expectativas são altas em todos os aspectos, principalmente na parte da aprendizagem. Nas duas últimas semanas todo o colégio participou de capacitações e nos organizamos para que o sistema de estudo estivesse bem programado. Então, com certeza, será um ano muito produtivo”, afirma. 
Para o Ensino Médio também é esperado um 2023 intenso e com muito aprendizado. Segundo a coordenadora, Cintia Cardoso, o objetivo é auxiliar os alunos da melhor forma. “A expectativa é de que seja um ano de muita produção e aprendizado, mas, sobretudo, de alegria”, diz a coordenadora. 

Novidades
Para 2023 o Colégio São Luiz conta com algumas novidades. Uma delas é o PlusTime, para os alunos do Ensino Fundamental I. Segundo a coordenadora Silvana, o programa funciona no contraturno escolar e traz várias experiências para as crianças. 
“O PlusTime tem diversas oficinas, como a de culinária, por exemplo. É mão na massa, mão na terra, entre outras experiências. As crianças vivenciam momentos divertidos e prazerosos no colégio, com segurança e aprendizado”, ressalta Silvana. 
Além disso, o programa socioemocional do colégio contará com o auxílio de uma psicóloga educacional. “Teremos este suporte profissional duas vezes por semana. Através de uma triagem, serão trabalhadas especificidades do colégio e dos alunos. Além disso, será possível contribuir com as turmas, principalmente, do Fundamental II, onde começam a surgir os conflitos da adolescência” esclarece a orientadora Clarice Vechi. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.