Alunos do realizam homenagem ao Dia dos Pais

Diversas ações alusivas à data foram promovidas entre as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

Notícias

12.08.2022 - 11:58:05 | 4 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Alunos do realizam homenagem ao Dia dos Pais

Entre os dias 8 a 12 de agosto, alunos das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio São Luiz realizaram diversas homenagens aos pais, pela passagem do Dia, celebrado no domingo, 14 de agosto. Ao longo da semana foram realizadas apresentações de música, dança, poesias, dinâmicas, brincadeiras, além da elaboração de cartões, mensagens de carinho e lembranças feitas pelas próprias crianças. “Dentro da missão do colégio, um dos valores preponderantes é a família, e poder celebrar o papel dos pais vem ao encontro desse valor, em homenagear aquele que é o guardião da família, junto com a mãe. Além disso, trazê-los ao colégio é fazer com que a missão da unidade de ensino se cumpra: em firmar os valores e agradecer a esses pais pela confiança, por educarem nossos alunos e por serem presença na vida dos seus filhos”, comentou na oportunidade o diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, padre Silvano João da Costa. 
 
Raspadinha
Na quinta-feira, 11, foi a vez de pais de alunos da turma do primeiro ano do Ensino Fundamental I marcarem presença na escola e serem homenageados, com o tema “o melhor pai do mundo”. Coordenados pela professora Ivana Pühler, uma das atividades feitas na oportunidade foi uma “raspadinha da sorte”, onde os prêmios eram demonstrações de carinho e afeto dos alunos com seus pais. “Eles (pais) são os ‘heróis de seus filhos’, e a proposta foi ter essa dinâmica, vivenciar esse momento em família que é enriquecedor, já que a figura paterna é referência para as crianças e para a formação delas enquanto seres humanos”, comentou a professora. 
Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Silvana Kunel Pereira, assim como no Dia das Mães, as homenagens são significativas e reforçam o zelo da instituição pelos valores familiares. “As crianças prepararam muitas atividades e é um processo muito prazeroso vê-las felizes e ansiosas por esse encontro e essas apresentações. Além disso, algumas mães estiveram aqui para representar os pais que não puderam vir nas homenagens. E o intuito é levar essa mensagem, da importância da família para cada um dos nossos alunos”, comentou. 

Educação infantil
Quem também recebeu o carinho dos filhos, na quinta-feira, 11, foram os pais dos alunos do Nível C da Educação Infantil. Vídeo, músicas em inglês, dança, brincadeira do ‘mestre mandou’ e muita troca de carinho, também marcaram as homenagens alusivas à data. 
“Tudo é sempre preparado com muito amor pelos alunos e essa interação entre eles, de forma lúdica, reforça ainda mais esses laços afetivos. Para os pais, foi um grande presente, e percebemos no olhar deles a importância desse momento com as crianças. Desejamos a todos os pais um feliz dia, que possam sempre estar junto aos seus filhos, com alegria e amor”, considerou a professora da turma, Rita de Cassia Pereira. 
Da mesma forma, a coordenadora da Educação Infantil, Sandra Cristini da Silva Ristow, ressaltou a importância do retorno das ações presenciais, que em datas assim são ainda mais significativas. “Na Educação Infantil, em especial, para muitos pais, esta é a primeira homenagem que eles recebem pela data, então, é sempre muito bacana ver a emoção deles neste dia, ao acompanhar as apresentações dos filhos, por mais singela que seja a atividade feita. E agradecemos muito a todos os pais pela presença deles na vida de seus filhos, em cada fase da vida”, completou. 

Para guardar na memória 
Entre os homenageados do dia, estava o motorista Carlos Cezar de Souza, pai da pequena Alice. Para ele, receber o abraço e as lembrancinhas preparados com carinho pela filha, antecipou o presente do Dia dos Pais. “Agradecemos a oportunidade de estarmos ainda mais perto dos nossos filhos. São pequenos momentos como esses que levamos para o resto da vida”, declarou. 
O representante comercial Edvan Hames, papai de Ana Clara, também falou da satisfação em poder receber a homenagem da filha ao lado de outros pais e mães. “Foi um momento único e isso só confirma o que aprendemos com os nossos próprios pais, em dar amor e carinho, o que nos motiva ainda mais nessa missão de educar para a vida. Foi um dia muito especial e com certeza vou guardar na minha memória”, pontuou.

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.