Agrupando com peças de bijuterias

Na aula de Matemática, do dia 25 de março, os alunos dos 3º anos, das professoras Ana Maria, Elisabete e Natália, realizaram a atividade “agrupando com peças de bijuteria”. O objetivo foi reconhecer quantidades: unidade, dezena e centena, compreendendo as trocas com uso das peças de bijuterias. Além de trabalhar a coordenação motora e atenção. “As crianças se mostraram bastante interessadas e envolvidas na atividade. Compreenderam de forma lúdica o sistema de numeração decimal”, contou a professora Ana Maria Viteritte.
-
Processual do livro de Contos de fadas01.04.2024 | 1 minutos de leitura

-
Etapas do método científico01.04.2024 | 1 minutos de leitura

-
Máquinas em movimento01.04.2024 | 1 minutos de leitura

-
Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”27.03.2024 | 3 minutos de leitura

-
Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira26.03.2024 | 3 minutos de leitura

-
Posso ver o som?25.03.2024 | 2 minutos de leitura

-
Enigmas da História: Desvendando casos25.03.2024 | 2 minutos de leitura

-
Clube de Olimpíadas participa da Olimpíada do Saber25.03.2024 | 2 minutos de leitura

-
Varal de letrinhas25.03.2024 | 1 minutos de leitura

-
As letras do nome25.03.2024 | 1 minutos de leitura

O que eu já aprendi?03.11.2025 | 1 minutos de leitura

Sólidos geométricos no dia a dia03.11.2025 | 2 minutos de leitura

Colheita dos vegetais28.10.2025 | 1 minutos de leitura

Aprendendo sobre a Bíblia25.09.2025 | 1 minutos de leitura

Visita ao Museu Casa de Brusque17.09.2025 | 1 minutos de leitura

Aprendendo sobre misturas04.09.2025 | 1 minutos de leitura

Xadrez em inglês04.09.2025 | 2 minutos de leitura

Dinheiro na Mão, Problema no Papel22.08.2025 | 1 minutos de leitura

From our windows22.08.2025 | 2 minutos de leitura

Brincadeiras e brinquedos do passado31.07.2025 | 2 minutos de leitura
