A descoberta da calculadora

Ensino Fundamental

25.03.2021 - 11:45:05 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
A descoberta da calculadora

Foi pensando em introduzir de maneira mais lúdica e divertida os números de zero a 10 que a professora Cleide Letícia Steingreber Carminati, do 1º Ano 2, permitiu o uso da calculadora na aula de matemática. E essa continha de novidade, somada ao interesse dos estudantes, trouxe um resultado positivo para a operação.

“O objetivo era reconhecer os números, explorando diferentes maneiras. Pudemos conhecer as funções disponíveis, somar e diminuir. Os alunos também observaram números maiores e estavam atentos ao que acontecia sempre que os botões eram pressionados”, relata a professora.

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Faça-nos uma visita virtual

Faça-nos uma visita virtual
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.