MBA Executivo em Gestão de Projetos EMBAP

O MBA em Gestão de Projetos – EMBAP é dirigido aos profissionais executivos que vivenciam e/ou estão interessados na área de projetos. Oferece uma ótima base à compreensão do gerenciamento de projetos e discute o papel do gerente de projetos. É orientado pelo PMBOK.

Parceria Faculdade São Luiz e

Além de compreender os conceitos e terminologias essenciais para a gestão de projetos, os participantes estarão aptos a:

• Desempenhar o papel de administrador de projetos eficientemente;
  • Diagnosticar e analisar situações criadas em circunstâncias específicas, oferecendo soluções adequadas;
  • Gerenciar equipes de trabalho, mantendo-as motivadas, com comunicação adequada, liderança, etc.;
  • Integrar os projetos com áreas funcionais da organização, tornando o processo de tomada de decisões ágil e eficiente.

Os alunos do nosso EMBAP são pessoas proativas dispostas a desempenhar o papel de administrador de projetos em diferentes níveis de complexidade, fazendo com que sua atuação permita a eficiente integração entre equipes de trabalho e as demais áereas funcionais da empresa. Para o programa EMBAP o candidato deverá ter concluído a graduação.

Os campos profissionais abrangidos pelo EMBAP da ESIC e Faculdade São Luiz são:

• Operações e logística;
  • Finanças corporativas;
  • Recursos Humanos;
  • Análise estratégica;
  • Planejamento e controle de custos;
  • Marketing;
  • Responsabilidade Social;
  • Gestão ambiental.

Os módulos que compõem o programa abordam todos os aspectos necessários para que os profissionais possam assumir a direção da administração de projetos.
Os programas são transmitidos em aulas com número reduzido de alunos, o que facilita a relação mais estreita com o professor, permitindo um aprendizado de alta qualidade.

O programa conta ainda com:

• Aulas com didática voltada a levar o aluno a situações cotidianas, exercitando estratégias e táticas do gerenciamento de projetos;
  • Corpo Docente composto de doutores e mestres, que atuam no âmbito empresarial e que aliam a teoria à prática na gestão diretiva de projetos;
  • Simulações empresariais dinâmicas, com a utilização de softwares, que possibilitam verificação das consequências de tomadas de decisão diante de situações reais.
  • Estruturas de Conhecimento de Gerência de Projetos;
  • Project Office;
  • Simulado PMP;
  • Competências Técnicas, Contextuais e Comportamentais;
  • Projeto de Pesquisa (Trabalho de Conclusão de Curso).