Biblioteca

Renovação      Pesquisa ao acervo

 

A biblioteca Jackson de Figueiredo tem suas origens na antiga biblioteca do Convento Sagrado Coração de Jesus. Esta foi se formando ao longo dos anos. Inicialmente, a maior parte de seu acervo era formada por obras em alemão e latim. Nos anos quarenta contava com quase mil volumes. Este acervo foi sendo gradativamente enriquecido por novas aquisições nacionais e estrangeiras, obtidas através de professores formados na Europa.

A partir de 1973 a biblioteca sofreu um novo impulso. Além de um espaço físico mais amplo, os livros foram catalogados e classificados com o sistema decimal (CDD). O acervo chegava então a cinco mil volumes.

Em fevereiro de 2000 os trabalhos da biblioteca foram profissionalizados com a contratação de uma bibliotecária formada. Em fevereiro do ano seguinte foi contratada uma auxiliar. Isto permitiu que os trabalhos de informatização, iniciados ao final dos anos noventa, brevemente se completassem.

Em fevereiro de 2003, a biblioteca Jackson de Figueiredo foi transferida do Convento Sagrado Coração de Jesus para o edifício da Faculdade São Luiz, em um local de melhor acesso aos alunos e professores. Seu acervo conta hoje com mais de vinte e sete mil volumes, e mais de 40 periódicos especializados em Filosofia e Administração.

A Biblioteca Jackson de Figueiredo é hoje considerada uma das melhores bibliotecas de filosofia do estado de Santa Catarina.

 

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira:
7h às 12h e 13h30min às 17h
Bibliotecária responsável: Luzia Fátima de Miranda
E-mail: biblioteca@saoluiz.edu.br
Telefone: (47) 3396-7919 (Ramal 1241)



Este Manual tem o objetivo de auxiliar os discentes da Faculdade São Luiz com alguns subsídios para a elaboração de seus trabalhos, no decurso do desenvolvimento de suas atividades intelectuais.

Uma das principais características do trabalho acadêmico é o cuidado com sua apresentação em estruturas sistematizadas. A aplicação adequada das normas e técnicas demanda cuidado, conhecimento, ética e, principalmente, respeito pelos leitores do texto, pois um trabalho sistematizado lhes poupa esforço e maximiza seu tempo e compreensão. Assim, os métodos, em geral, apresentam-se como caminhos facilitadores. Para tanto, serão apresentadas normas práticas para o estudo, visando torná-lo cientificamente organizado.

Consulte

Deveres do usuário

Respeitar e cumprir o Regulamento e as normas de funcionamento da Faculdade São Luiz.
Manter a ordem e o silêncio na biblioteca.
Respeitar os funcionários da biblioteca.
Zelar pela sua carteira de identificação da Faculdade São Luiz, notificando imediatamente a bibliotecária responsável quando de sua perda e requerendo 2.ª via na Biblioteca.

 

Proibições

Por questões de segurança e saúde é proibido fumar nas dependências da biblioteca.
É proibido consumir alimentos e/ou bebidas nas dependências das bibliotecas.
O uso de celulares nas dependências das bibliotecas deverá estar no modo silencioso.

Colégio São Luiz

Rua Padre Gattone, 112
Centro - Brusque / SC

47

3351.1200

Faculdade São Luiz

Av. das Comunidades, 233
Centro - Brusque / SC

47

3396.7919

Ezcuzê Propaganda