Notícias

Padre Silvano Costa assume diretoria do Colégio e Faculdade São Luiz e projeta futuro da instituição

19/08/2020 às 11:50

Ele destaca que principal missão no início de sua gestão é manter a excelência do ensino

Há 14 anos em Brusque, o padre Silvano João Costa assume como novo gestor do Colégio e Faculdade São Luiz, no lugar do padre Cláudio Marcio Piontkewicz. Em tempos de pandemia, Costa admite a preocupação, mas entende que coisas boas podem ser tiradas deste momento para o futuro da educação.

Costa recebeu com satisfação a missão de assumir a diretoria da escola centenária. Ele é formado em Filosofia e Teologia, pós-graduação em Psicopedagogia e mestrado em Educação. Antes, o padre havia ocupado cargos de gestão no curso de Psicologia e Administração na faculdade São Luiz e agora tem a missão de administrar toda a instituição.

“É um serviço que presto à congregação e também à nossa comunidade brusquense. Assumir a direção exige responsabilidade, mas também preciso dos outros. Um dos primeiros atos que estou fazendo, com esta pandemia, é estabelecer um diálogo, com pais, professores e todo o corpo técnico-administrativo. Acho que este é o princípio que norteia as instituições, principalmente uma educacional”.

O padre ressalta que assumir a instituição durante a pandemia é uma situação excepcional, principalmente por assumir um colégio e faculdade sem alunos presenciais, mas que é necessário manter principalmente a segurança e saúde de todos.

Ele ressalta que o colégio e a faculdade têm o compromisso de oferecer uma educação de qualidade mesmo no ensino remoto. Para isso, a equipe pedagógica está procurando as melhores ferramentas para otimizar ainda mais as aulas, que são ministradas ao vivo através de plataformas on-line.

“Nada substituir a presencial, mas estamos tentando nos fazer presente mesmo não estando presentes fisicamente. Isto requer desempenho dos professores, coordenadores e equipe administrativa, a quem sou eternamente grato. Tentamos transmitir aos pais que o São Luiz quer dar continuidade a essa qualidade educacional, com retorno ou não das aulas (presenciais)”.

O padre explica que os professores regentes estão fazendo de forma remota um acompanhamento com os pais, e que a instituição também está com recuperações paralelas para manter o nível do ensino. “Teremos também ganhos no uso da tecnologia para o aprendizado. Várias ferramentas vão nos acompanhar continuamente, mesmo com o retorno das aulas presenciais”.

Fonte: O Município – Bruno da Silva
Publicação original

Colégio São Luiz

Rua Padre Gattone, 112
Centro - Brusque / SC

47

3351.1200

Faculdade São Luiz

Av. das Comunidades, 233
Centro - Brusque / SC

47

3396.7919

Ezcuzê Propaganda