Notícias

Mensagem de Páscoa

10/04/2020 às 13:55

Páscoa é o dia em que celebramos a vitória da vida sobre a morte! A liturgia destes dias nos convida à oração. Antes de se chegar a ressurreição, (5a feira Santa), Cristo nos ensina a humildade, lavando os pés de seus discípulos, e afirma: “Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz” (cf. Jo 13,15), e institui a Eucaristia, para que seja celebrada em Sua memória. Mais adiante, (6a feira Santa) Cristo vive o momento da paixão mais intenso, ao carregar a cruz até o alto do Calvário e nela é Crucificado – foi até as últimas consequências que um ser humano pudesse suportar, porque muito amou! Pela fé e o fato do sepulcro estar vazio (sábado Santo) podemos também, como os apóstolos, experienciar o sentimento de dúvida e incertezas. No entanto, esses momentos se iluminam no amanhecer (domingo), com a ressurreição. Cristo Vive!

A luz da vivencia do tríduo pascal, que o Espírito Santo, inspire a força e o discernimento diante do que o(a) aflige e, associados aos sofrimentos de Cristo, na vida nos tornemos novas criaturas: individualmente, no relacionamento familiar (principalmente), e com quem socialmente convivemos. Jesus afirma no diálogo com Nicodemos, “é tempo de nascer de novo” (cf. Jo 3, 1ss.). Isso nos oportuniza fazer a diferença na vida! No sentido de, não ser mais importante que o outro, mas sim em dar o melhor de si, naquilo que nos cabe realizar, com amor. Assim, podemos ter a consciência tranquila, de que fizemos o melhor que podíamos, como afirma São Paulo: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (1Tm 6,12).

Agradeço toda confiança depositada no São Luiz – Colégio e Faculdade, e que Maria, mãe educadora, o(a) ampare e projeta sempre sua família!

Feliz e abençoada Páscoa!  

Pe. Claudio Marcio Piontkewicz
Diretor

Colégio São Luiz

Rua Padre Gattone, 112
Centro - Brusque / SC

47

3351.1200

Faculdade São Luiz

Av. das Comunidades, 233
Centro - Brusque / SC

47

3396.7919

Ezcuzê Propaganda