Ricardo Luz, professor da Faculdade São Luiz, apresenta artigo científico em Auckland, Nova Zelândia

08/07/2019 às 10:48

Entre os dias 27 e 29 de maio o Professor Ricardo Luz apresentou um artigo científico em Auckland na Nova Zelândia no congresso Conf-IRM 2019 – International Conference on Information Resources Management.

O Professor participa de um projeto de pesquisa coordenado pela Profa. Dra. Clarissa Carneiro Mussi, vinculada ao PPGA da Unisul, que versa sobre a avaliação do processo e dos resultados da implementação de um sistema de gestão hospitalar, denominado AGHU – Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários. O AGHU está sendo implementado na rede de hospitais universitários federais (40 HUs) e consiste em uma iniciativa do governo federal destinada a padronizar as práticas assistenciais e administrativas e assim permitir a criação de indicadores nacionais, o que facilitará a adoção de projetos de melhorias comuns para esses hospitais.

O artigo apresentado relata o processo de revisão de literatura, com a formação de um portfólio bibliográfico referente ao tema da pesquisa, e a análise bibliométrica desse portfólio. Essa revisão de literatura, realizada com a aplicação da metodologia Proknow – C, foi efetuada com o propósito de criar o referencial teórico a ser utilizado na dissertação e é parte integrante da mesma.

Confira aqui entrevista que o Professor concedeu ao Jornal da Unisul.

E aqui o artigo pode ser conferido na integra.