Notícias

Uma data memorável

14/03/2020 às 07:00

14 de março, aniversário de nascimento de padre Dehon – fundador

“Para tempos novos, obras novas” Pe. Dehon

Este é o dia do nascimento daquele que inspirou tantas gerações e é fonte inspiradora para ‘o jeito’ São Luiz – Colégio e Faculdade de educar. Ao longo de sua vida, padre Dehon, conectou o espiritual ao material, às condições sociais, culturais e econômicas da vida. Estava claro para ele que, em um relacionamento com Cristo, o pessoal não pode ser separado do social. Ele acreditava na unidade do relacionamento com o Coração de Cristo nas “almas” e nas “sociedades”. Este é um apelo para vivermos a unidade, “Sint Unum” nas suas mais diversas formas de manifestação ao longo de 2020.

Em um mundo que ameaça se tornar cada vez mais cínico diante da força do amor, como obra dehoniana, continuamos a acreditar na capacidade de amar! Somos interpelados a dar as boas-vindas ao Espírito, que é expulsar a inveja, a ganância, o ódio, o orgulho, o medo que congelam a pessoa e, criar um espaço para a vida autêntica, possibilitando que a força do amor possa emergir, estabelecendo um espaço de justiça e reconciliação. Este legado de Pe. Dehon, entre tantos outros, é inspiração para nortear a nossa prática educativa, é o que acreditamos!

O São Luiz, além da busca da excelência nos conhecimentos das ciências, estruturados nos diversos componentes curriculares, tem como missão, Ser Presença Educadora em tudo o que realiza e contribuir para a formação do caráter de cada educando/pessoa.

Pe. Claudio Marcio Piontkewicz
Diretor

Colégio São Luiz

Rua Padre Gattone, 112
Centro - Brusque / SC

47

3351.1200

Faculdade São Luiz

Av. das Comunidades, 233
Centro - Brusque / SC

47

3396.7919

Ezcuzê Propaganda