Ex-aluno do São Luiz se classifica entre os finalistas de concurso de tecnologia em Portugal

02/06/2020 às 14:57

Nosso ex-aluno, Cesar Augusto Floriani, de 13 anos, se classificou para as semifinais no concurso Applica-te, com o projeto sustentável “Save the Day”.

Applica-te é um concurso de Portugal, promovido pela Instituição Nova IMS, que estimula o espírito criativo e empreendedor dos jovens alunos do 7º ao 12º ano. O desafio proposto é que o aluno descreva detalhadamente um aplicativo que contribua para atingir um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Cesar se classificou entre os 5 melhores e é a primeira vez que um brasileiro é classificado neste concurso. Ele estudou conosco por 6 anos, do nível D ao 6° ano até 2018, quando ele e sua família se mudaram para Portugal. Sempre foi um aluno exemplar, com boas notas em todos os anos que esteve conosco.

No próximo dia 05 o concurso entrará na fase final, onde o aluno apresentará seu projeto para o júri via conferência.

Parabenizamos o aluno Cesar e sua família pela conquista e lhes desejamos uma jornada de muito aprendizado. Estamos torcendo por vocês, aqui do Brasil.