Andamento das Aulas virtuais

24/04/2020 às 16:50

A atual pandemia criou um ambiente de grande complexidade que está atingindo diretamente o interior das nossas famílias. Temos acompanhado diariamente esses impactos, tanto na organização familiar dos nossos alunos como nos lares dos nossos colaboradores (professores e técnico administrativo), que grande parte, estão atuando a partir de trabalho remoto. É diante desse ambiente de incertezas que o São Luiz tem dedicado total atenção para encontrar o equilíbrio em meio à crise.

Nos dias que antecederam o início das aulas na modalidade virtual, contratamos uma assessoria certificada pela Google for Education para melhor atender a comunidade escolar, afim de implementar a plataforma digital institucional; oportunizamos a formação intensiva do uso das ferramentas aos professores; e, foram adequados os conteúdos para o ensino. Continuamos trabalhando para aprimorar cada vez mais essa modalidade de ensino e o acompanhamento das atividades, visando os melhores resultados.

Hoje, as aulas continuam na modalidade virtual e estamos, com a colaboração de todos os envolvidos, dando sequência nas atividades escolares. Muitas vezes com algumas limitações, mas com muita criatividade, persistência, inovação, adaptação e muita vontade, tanto de aprender, quanto de ensinar. Pois, neste ambiente de incertezas, todos estamos ensinando e aprendendo algo.

Agradecemos aos incentivos dos pais e mães que nos acompanham diariamente nas salas virtuais e tenham a certeza de que a equipe do São Luiz está totalmente engajada para superarmos juntos esse desafio. Continuamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.