1ª Cantata de Natal São Luiz

06/12/2019 às 16:56

Ontem, dia 06/12, após a missa, tivemos nossa Primeira Cantata de Natal. Foi na Igreja Matriz São Luís Gonzaga, onde, os alunos do Fundamental I São Luiz (1° ao 4 ° ano) entoaram músicas natalinas que contavam a história do nascimento de Jesus e narravam o percurso de Maria e José até Belém, onde nasceu o Menino.

Um símbolo comum deste tempo de preparação para o Natal é a conhecida Coroa do Advento. A Coroa do Advento surgiu no séc. XIX, na Alemanha, e desde então acompanha o tempo do Advento para nós cristãos, ou seja, a nossa preparação para o Natal. Ela é composta por quatro velas, cada uma com uma cor e um significado próprios.

Nesta noite, em clima de Advento, com abertura de coração para acolher o Salvador que vem ao nosso encontro, os alunos formaram esta coroa, a fim de nos ajudar a mergulhar no mistério do Natal do Senhor.

Após a apresentação, todas as turmas se reuniram para cantar a canção “Holy Night”, a versão em inglês da música “Noite Feliz”, que, em seguida, foi cantada em português por todos os presentes, finalizando a Cantata de Natal 2019.

Agradecemos a todos os envolvidos pela organização da Cantata e estendemos nossos agradecimentos aos pais, que vieram prestigiar com imenso carinho.